Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Batmóvel


O Batmóvel usado na série (de 1966 a 1968) foi criado em poucos dias por pela Barris Kustom de George Barris, famoso customizador de carros das estrelas de Hollywood. O prazo era curtíssimo, a produção precisava do veículo em poucas semanas. Não daria tempo para criar um Batmóvel do zero, então Barris decidiu usar um antigo carro conceito da sua coleção, o Lincoln Futura. Era um protótipo único desenhado pelos designers da Ford Bill Schmidt e John Najjar e construído pelo estúdio italiano Ghia para ser exposto em 1955.
A verdade é que Barris precisou alterar apenas alguns pontos do já fabuloso carro conceito. O Futura nasceu pronto para se tornar o Batmóvel, tinha faróis afilados, teto em bolha dupla e traseira longa com barbatanas que mais pareciam asas.
Além da clássica pintura preto e vermelha, o preparador reformou as barbatanas, mudou a grade e ampliou os faróis, além de abrir os para-lamas para permitir que as rodas esterçassem mais. Foram gastos 15 mil dólares no processo, uma pechincha perto do que o carro valeria no futuro. O Batmóvel original continuou sob a propriedade de Barris até 2013, quando ele foi leiloado por US$ 4,6 milhões, o equivalente a R$ 15,6 milhões no câmbio atual. Se você achou muito, saiba que algumas réplicas saem por muito menos e são comuns de serem achadas.
Fontes: Fontes/foto: site da revista autoesporte
The illustrated Encyclopedia of Extraordinary Automobiles

Nenhum comentário:

Postar um comentário